Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ítalo Rodrigues toma posse como novo presidente da Fepiserh

Ele assume a gestão da Fundação Hospitalar do Piauí após a saída de Pablo Santos, que retorna para a Alepi.

18/02/2021 12:51

Tomou posse nesta quinta-feira (18) o novo presidente da Fundação Estatal de Serviços Hospitalares do Piauí (FEPISERH), Ítalo Rodrigues. A solenidade, realizada na sede do órgão, foi restrita por conta da pandemia e contou com a participação do ex-presidente da entidade, Pablo Santos, e do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque.

Leia também: Hospital Regional Justino Luz recebe novos respiradores do Ministério da Saúde

Durante o discurso de transição de cargo, o ex-presidente da FEPISERH, Pablo Santos, destacou os avanços na área da saúde promovidas pela entidade quando de sua gestão. “Cumprimos a meta de ampliar os serviços, com redução de custos”, disse. Ele retorna agora para a Assembleia Legislativa, (Alepi), para continuar seu mandato como deputado estadual. “Minha missão agora é conseguir recursos para que a FEPISERH amplie seus serviços e mantenha o seu padrão de excelência em tudo que faz”.


Foto: Divulgação/Ascom

Gestão inicia com ampliação da capacidade de atendimento

Já no início do de sua gestão, Ítalo Rodrigues deve inaugurar 20 novos leitos de UTI e uma ala de cirurgias cardíacas no Hospital Getúlio Vargas (HGV), além do Centro de Parto Normal e Casa da Gestante, no Hospital Justino Luz, em Picos. 

“A responsabilidade é enorme, a começar pelo tamanho do desafio que é cuidar da gestão de dois importantes hospitais públicos do Piauí. Vamos iniciar uma nova gestão, sempre pensando no que é melhor para a população e para a saúde do estado”, pontua Ítalo Rodrigues. 

O novo presidente integra a equipe da Fepiserh desde a sua fundação e já ocupou cargos de diretor administrativo, diretor técnico e diretor financeiro.

Mais sobre: