O empresário Jadyel Alencar confirmou filiação ao Partido Verde para disputar uma vaga de deputado federal na federação que tem reúne também PT e PCdoB. Ao Portal O Dia, Jadyel revelou que já acertou sua ida para a sigla com a direção nacional e estadual.
“Tomamos a decisão após conversas com nosso grupo, com nossas bases, e anunciamos hoje que vamos caminhar com o Partido Verde. Tivemos uma conversa prévia com a presidente Teresa Britto, tivemos também diálogo com o presidente nacional. Vamos seguir com a federação”, declarou.
Foto: Jailson Soares / O Dia
Jadyel Alencar revelou ainda que a deputada estadual Teresa Britto, que é oposição ao governo na Assembleia Legislativa, já decidiu permanecer no PV e buscar reeleição na federação da base do governo.
O pré-candidato avaliou que esta será uma eleição competitiva por conta das novas regras eleitorais, mas faz as contas que a federação do PT, PV e PCdoB possa garantir quatro vagas na Câmara Federal.
“É uma eleição bem disputada, pelo menos 17 candidatos bem competitivos. Mas vamos fazer nosso trabalho com muita fé, com muita humildade, para que possamos alcançar o resultado positivo. Acredito que a federação possa consolidar quatro, brigando pela primeira sobra”, disse.