Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jair Bolsonaro declara apoio a Mão Santa em Parnaíba: "œvai ser reeleito"

Presidente da República, que havia descartado participação no primeiro turno das eleições municipais deste ano, não poupou elogios ao piauiense

06/11/2020 09:06

Disputando a renovação do seu mandato na Prefeitura de Parnaíba nas Eleições Municipais 2020, Mão Santa (DEM) ganhou um importante apoio. Trata-se do presidente da República, Jair Bolsonaro, que durante uma de suas tradicionais lives, nesta quinta-feira (5), manifestou mais uma vez sua admiração pelo piauiense.

Bolsonaro aposta na reeleição de Mão Santa (Foto: Reprodução)

“Parnaíba está muito bem servida por ocasião de eleições municipais. Meu irmão Mão Santa, que quase foi meu vice e não sei porque deu uma zebra e no final faltou pequenos detalhes. Então se Deus quiser Mão Santa vai ser reeleito prefeito de Parnaíba”, disse Bolsonaro aos seus seguidores.

Vale lembrar que anteriormente o presidente havia anunciado que não iria apoiar nenhum candidato no primeiro turno do pleito, marcado para o próximo dia 15 de novembro, oportunidade quando alegou que sua participação na campanha “tomaria” seu tempo “num momento de pandemia e retomada da nossa economia”. 

Apesar disso, Bolsonaro ressaltou que não há disputa de segundo turno na cidade do litoral piauiense e enfatizou seu apreço pelo ex-senador parnaibano. “O candidato que pra mim é uma pessoa especial, o nosso Mão Santa (...) pelo que sei, ele tem uma aceitação enorme e nem precisa ninguém fazer campanha para ele”, pontuou.


A relação entre Jair Bolsonaro e Mão Santa é bastante próxima e, desde as eleições de 2018, trocam afagos públicos. O prefeito, por exemplo, recentemente condecorou o presidente com uma placa em praça pública e prometeu Mão Santa homenagear o pai de Bolsonaro colocando seu nome em uma nova ponte na cidade. 

Jair Bolsonaro e Mão Santa (Foto: Reprodução)

Por outro lado, Parnaíba, a primeira cidade do Piauí a ser visitada por Bolsonaro após sua eleição, vem recebendo bastante atenção e aportes financeiros do Governo Federal, inclusive de emendas do senador Ciro Nogueira (Progressistas), apontado como um importante aliado e articulador do presidente da República que, durante a transmissão, lembrou os investimentos na área de irrigação no município. 

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: