Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jeová Alencar se filia ao Republicanos e ameniza saída do MDB: “Não ficou traumas”

Jeová Alencar evita comentar a possibilidade de a sigla lançar um candidato para disputar o governo do estado

24/03/2022 17:28

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, selou a filiação ao Republicanos na tarde desta quinta-feira (24/03) em evento organizado pelo partido na Câmara Municipal. A assinatura da ficha de filiação marcou o fim da trajetória de Jeová no MDB e concretizou sua aproximação ao grupo político do prefeito Dr. Pessoa.


Leia também: “A culpa é 100% dos empresários”, diz Dr. Pessoa sobre crise no transporte público 


“Pode ter certeza que esse partido será uma surpresa positiva. Não só o vereador Jeová Alencar. Todo o grupo, todos aqueles que estão filiados. Uma alegria muito grande fazer parte desse time”, disse o vereador ao defender que o partido pode eleger de três a quatro deputados estaduais e um deputado federal.

Foto: Jailson Soares / O Dia

O vereador comentou que sua saída do MDB aconteceu de forma pacifica e chegou a agradecer a antiga sigla. “Só tenho que agradecer ao MDB. Deixo lá amigos, mas estou nesse momento em um projeto maior e é natural que eu possa estar fazendo minha escolha. Deixo lá amizade. Tenho respeito por todos. Não tem nenhum trauma nessa nossa saída”, afirmou. 

Candidatura do Republicanos ao Governo do Estado está indefinida

A possibilidade do Republicanos lançar um candidato ao Governo do Estado, levantada pelo prefeito Dr. Pessoa, está indefinida dentro do partido. Jeová Alencar evitou comentar a disputa pelo governo e revelou que o esforço nesse momento é para fechar as chapas proporcionais. “Nosso foco maior é montar as chapas proporcionais, tanto as chapas de deputado estadual como de deputado federal”, disse.

O deputado estadual Gessivaldo Isaias completou ao afirmar que somente após a formação das chapas de estadual e federal é que a sigla debaterá a candidatura ao Palácio de Karnak. A deputada federal Marina Santos, por sua vez, prefere dizer que seguirá as deliberações da direção estadual.

O presidente do Republicanos no Piauí, João Pessoinha, declarou que qualquer filiado pode se manifestar para ser candidato ao governo. “Tem muita gente se filiando e todo mundo tem direito a voz. Após esse ato de filiações, que o prazo se finda em dois de abril, qualquer um do partido que quiser ser candidato em um pleito majoritário, senador ou governador, está livre para discutir", declarou. 

Mais sobre: