Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jeová confirma ato de filiação do Republicanos e espera chegada de cinco vereadores

Ao lado do deputado estadual Gessivaldo Isaías e do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, Jeová espera estruturar o novo grupo político.

23/03/2022 08:26

O vereador Jeová Alencar (Sem partido) se pronunciou pela primeira vez após o MDB oficializar a sua saída com uma desfiliação consensual da sigla . O parlamentar deixa seu antigo partido para tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí através do Republicanos. Ao lado do deputado estadual Gessivaldo Isaías e do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, Jeová espera estruturar o novo grupo político.

O político explicou que sai do MDB sem deixar inimigos, para ele é “vida que segue”. “Já tínhamos conversado com algumas pessoas da cúpula, é uma questão de civilidade, de projeto político. Tenho o meu, os outros lá tem os deles, mas agradeço a todos. Saio sem nenhum problema com ninguém e é seguir agora no Republicanos e tocar a vida em frente e ajudar a fortalecer o partido”, afirmou o presidente da Câmara.

O vereador destacou também que até o fim da semana o Republicanos deve filiar os dois vereadores de Teresina que pertenciam a Democratas, Markim Costa e Capitão Roberval. “Acredito que até sexta eu mais alguns outros vereadores e lideranças iremos filiar ao Republicanos. A chapa já está bem encaminhada, tanto para estadual quanto para federal pode ter certeza de que o Republicanos vai surpreender nesta eleição. Já está bem encaminhado o vereador Markim Costa, o vereador Capitão Roberval e outros vereadores que prefiro não falar no momento. Mas a expectativa é de ter cinco vereadores” finalizou o vereador.

FOTO: Assis Fernandes/ O DIA

Mais sobre: