Júlio César cobra mais investimentos federais para a região Nordeste

Bancada do Nordeste quer a derrubada do veto presidencial a proposta de renegociação das dívidas dos produtores rurais.

17/06/2020 13:11h

Compartilhar no

Coordenador da bancada de deputados e senadores do Nordeste, Júlio César (PSD)  defende mais investimentos do Governo Federal na região. O parlamentar piauiense vem articulando uma reunião por videoconferência com parte da equipe ministerial do presidente Jair Bolsonaro para discutir a possibilidade de ampliação de recursos.

“Queremos estudar todos os desequilíbrios regionais, sobretudo na região mais pobre do Brasil, que é o Nordeste, que tem mais de 28% da população e menos de 14% do PIB [Produto Interno Bruto]. Quando se fala em investimento do Governo Federal, é cada vez menor enquanto que nas regiões mais ricas é cada vez maior”, argumentou.

Deputado federal Júlio Cesar, coordenador da bancada do Nordeste no Congresso Nacional  (Foto: O DIA)

O encontro virtual, previsto para esta quinta-feira (18), deve reunir  presidentes estaduais de Federações da Agricultura e os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; da Agricultura, Teresa Cristina e da Economia, Paulo Guedes, para discutir, dentre outras coisas, a derrubada do veto presidencial a proposta de renegociação das dívidas dos produtores rurais.

A intenção é que o governo reveja a decisão, para beneficiar o setor. “A agropecuária é a atividade que mais cresce. Nesse momento de crise em todos os outros setores, o agronegócio vai aumentar em mais de 13% o seu PIB em relação ao ano de 2019”, ressaltou Júlio César.

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no
Por: Breno Cavalcante, do Jornal O Dia

Deixe seu comentário