Apesar de todas as especulações, não há qualquer possibilidade do Republicanos compor a vice na chapa de Fábio Abreu (PL) nas eleições para a Prefeitura de Teresina deste ano, é o que afirma o vereador Levino de Jesus em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (8).
Segundo o parlamentar, o caminho mais natural é o partido na capital piauiense seguir alinhado ao PSDB, que tem o ex-secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, como pré-candidato à sucessão de Firmino Filho no comando do Palácio da Cidade.
Pastor Levino de Jesus garante que o partido segue na base de Firmino Filho (Foto: Arquivo/ODIA)
"Acredito que no momento a chance é zero, porque já estamos na base do prefeito Firmino Filho desde 2008, inclusive ele me chamou para fazer parte da sua equipe. Acredito que vamos marchar realmente é com a pré candidatura do professor Kleber Montezuma", frisou o parlamentar municipal.
A nível estadual, o Republicanos está distante do ninho tucano e integra a base aliada do governador Wellington Dias (PT), entusiasta da pré-candidatura de Abreu na capital piauiense. O próprio presidente do diretório regional, deputado Gessivaldo Isaías, especulou a possibilidade de candidatura própria do partido no pleito.
Apesar disso, Levino não acredita em interferência da instância regional nas decisões dos correligionários teresinenses. “Nenhuma conversa nesse sentido e nessa natureza”, finaliza o vereador, que tenta a reeleição nas eleições deste.
Por: Breno Cavalcante