Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governo do Piauí lamenta morte de Levy Fidelix

Ele estava internado desde março em um hospital particular da capital paulista. A causa da morte não foi divulgada

24/04/2021 09:10

Atualização às 16:35h

O Governo do Estado do Piauí publicou uma nota lamentando o falecimento do fundador e presidente nacional do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Levy Fidelix, na última sexta-feira (23).

Levy Fidelix tinha 69 anos e já atuou como apresentador de televisão, professor universitário e publicitário. Na carreira política Fidelix concorreu à presidência da República nas eleições de 2014, 2010 e 1994. No ano passado, concorreu à prefeitura de São Paulo.

"Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí, expressa as mais sinceras condolências à família, aos amigos e aos correligionários por essa imensurável perda", diz nota.


Levy Fidelix, presidente nacional do PRTB, morreu na noite dessa sexta-feira (23), em São Paulo. Ele estava internado desde março em um hospital particular da capital paulista. A causa da morte não foi divulgada.

Fidelix concorreu duas vezes à Presidência da República, três vezes a deputado federal, duas vezes ao cargo de governador e outras três vezes a prefeito de São Paulo. Ele nunca se elegeu.

Foto: Alenxandre Durão / G1

O político já trabalhou como jornalista e publicitário. Levy era casado com Aldinea Rodrigues e tinha uma filha, Lívia Fidelix.

Polêmica

Em 2014, durante debate com candidatos à presidência, Fidelix causou repercussão nas redes sociais a afirmar que “aparelho excretor não reproduz”.

"Olha minha filha, tenho 62 anos e pelo que eu vi na vida, dois iguais não fazem filho. E digo mais: desculpe, mas aparelho excretor não reproduz. Eu como presidente da República não vou estimular. Se está na lei, que fique, mas eu não vou estimular a união homoafetiva" disse Fidelix respondendo à candidata Luciana Genro (PSOL) sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Mais sobre: