Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Líder do governo diz que LDO deve ser aprovada ainda esta semana

O texto precisa ser concluído pelos deputados estaduais antes do recesso parlamentar, que inicia neste mês.

02/07/2019 06:43

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Limma (PT), avalia que o texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deve ser aprovado pelo plenário da casa ainda esta semana. Segundo ele, as discussões a respeito da matéria já estão sendo finalizadas pelos parlamentares que compõe a Comissão de Finanças e Tributação da Alepi. 

“Os entendimentos estão bastante avançados. Ficou só faltando uma questão sobre as emendas parlamentares e os recursos destinados a eventos. Os deputados João Madison e Gessivaldo pediram vistas de alguns pontos. As coisas já estão 99%, acho que quarta-feira a gente resolve isso, e já encaminhamos para a votação”, avaliou Limma. 


Francisco Limma diz que conteúdo do documento está 99% pronto - Foto: Assis Fernandes/O Dia

A Comissão de Finanças deve voltar a se reunir nos próximos dias para voltar a analisar o texto do relator da matéria, deputado Franzé Silva (PT), que após ser aprovado na comissão segue para o plenário. 

De acordo com o regimento interno da Assembleia, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) precisa ser aprovada antes do recesso do mês de julho. O texto serve como base para as discussões a respeito  da Lei Orçamentária Anual(LOA), que acontecem no segundo semestre. 

Fonte: Jornal O Dia
Mais sobre: