Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Líderes e políticos rejeitam aliança com Dr. Pessoa após convites para se filiar ao PL

Ao longo da última semana Dr. Pessoa se reuniu com o ex-vereador Dr. Lázaro, o prefeito de União, Gustavo Medeiros e o delegado Francisco Baretta

27/01/2022 11:26

Mesmo sem ainda oficializar sua chegada ao PL e enfrentando uma grave crise administrativa na capital, o prefeito Dr. Pessoa tenta construir um grupo político  e atrair membros para a legenda.  Ao longo da última semana Dr. Pessoa se reuniu com o ex-vereador  Dr. Lázaro, o prefeito de União, Gustavo Medeiros e o delegado Francisco Baretta,  todos teriam sido convidados para se filiar ao PL, porém não se interessaram pelo projeto. Pessoa tenta construir uma terceira via para o governo estadual, apesar de denúncias de corrupção e um processo de Impeachment que tramita na Câmara de Teresina.  

O forte desgaste popular e a gestão deficitária na capital seriam os principais elementos apontados por algumas lideranças para não se filiarem ao PL. Na Câmara Dr. Pessoa teria convidado três suplentes a ir para o Partido Liberal, a estratégia seria atrair candidatos com o menor potencial de votos para fortalecer a chapa proporcional.

A articulação de Dr. Pessoa, porém, desagrada Bolsonaristas que se filiarão ao partido. Recentemente o prefeito foi a Brasília pedir o comando do PL ao presidente da República, Jair Bolsonaro . De olho na formação de um palanque na capital, o presidente acenou positivamente e articula com Ciro Nogueira a filiação de Pessoa ao PL. Em conversas Bolsonaristas criticam a falta de identificação dos vereadores e lideranças com os ideais do presidente. 

FOTO: Ascom Prefeitura

Mais sobre: