Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Limma não vê espaço para candidatura de terceira via no Piauí

Ele reconhece que a disputa está polarizada nos nomes de Rafael Fonteles e Sílvio Mendes

01/04/2022 17:44

O presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí, deputado estadual Francisco Limma, analisa que uma candidatura de terceira para o Governo do Piauí não tem viabilidade na eleição deste ano. Ele reconhece que a disputa está polarizada nos nomes de Rafael Fonteles (PT) e Sílvio Mendes (União Brasil).


Leia tambémCiro Nogueira direcionará forças a partir de agora para chapas proporcionais 


“O debate está muito polarizado. Não existe terceira via se não existe diferenças marcantes de projetos. Só é possível terceira via quando aqui (extremos) tem ideias totalmente contraditórias e tem algo melhor que você pode construir. Hoje está muito evidente os dois projetos”, disse.

Foto: Assis Fernandes / O Dia 

Limma comentou em entrevista ao O Dia que as pesquisas têm confirmado que a população enxerga nitidamente dois projetos, um que reúne os partidos da base governista e outro de oposição liderado pelo senador Ciro Nogueira.

“De um lado tem um projeto liderado pelo time que, queira ou não queira, é liderado por Ciro Nogueira e temos de um outro o projeto liderado pelo Rafael e Wellington Dias que tem alinhamento com Lula. Não tem um terceiro. Quando você vê as pesquisas fica claro isso. Pode até ser surja ainda, mas, atualmente, de todos que se apresentaram, não há essa possibilidade”, reforçou Limma.

A terceira via é uma das defesas do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. Ele tem afirmado que busca um nome para lançar ao governo. O vice-prefeito e secretário de Finanças de Teresina, Robert Rios, pediu exoneração nesta sexta-feira (01/04) para estar apto a disputar o governo. 

Mais sobre: