Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marcus Vinícius Coelho entrega alegações finais da defesa de Temer no TSE

No documento de 55 páginas, a equipe formada pelo piauiense e por mais dois advogados quer avaliação de contas separada de Dilma

25/03/2017 10:36

O ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinícius Furtado Coêlho e mais dois advogados entregaram ao ministro Herman Benjamin, na noite desta sexta-feira (24), as alegações finais da defesa do presidente Michel Temer (PMDB) na ação no Tribunal Superior Eleitoral.

No documento de 55 páginas, a equipe formada pelo piauiense e pelos advogados Gustavo Guedes e Paulo Henrique Lucon usam como pilares da defesa a abertura de conta corrente própria e a introdução de provas irregulares no processo que pode cassar a chapa Dilma-Temer. A defesa ainda pede a anulação “dos depoimentos que extrapolaram a causa”.

Os advogados do peemedebista alegam também que, no caso específico de Temer, vice e presidente teriam que ter as condutas avaliadas de forma separada pela Corte. “A hipótese de exercer esta faculdade, além de responsabilizar-se integralmente por sua arrecadação, passa a ter o direito de ter sua conduta avaliada individualmente”, argumenta a defesa.

As informações foram publicadas no site Estadão e tem como base o documento entregue ao TSE, através do qual os advogados reforçar que, em relação ao presidente Michel Temer, sob nenhuma ótica, a ação poderá prejudicá-lo. “Nenhuma das testemunhas ouvidas – e foram mais de 50 – disse ter havido doação de fornecedoras da Petrobrás para a campanha presidencial de 2014. Revelaram sim muitos pagamentos em pleitos passados, mas nada, absolutamente nada, oriundo da estatal”, escreveram.

Os advogados argumentam ainda entender “não ter havido gravidade suficiente nas condutas, especialmente para a desconstituição de mandato presidencial, devendo, por igual, haver a improcedência das demandas”.

Por: Nayara Felizardo, com informações do Estadão
Mais sobre: