Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marden oficializa saída do PSDB após 20 anos e confirma ida para o Progressistas

Através de uma carta na rede social o deputado informou a decisão e despediu-se de forma emotiva do agora ex-partido.

09/03/2022 09:36

O deputado estadual Marden Menezes enfim oficializou a sua saída do PSDB. O parlamentar deixa a sigla após 20 anos de militância. O anúncio foi feito em Brasília, ao lado do Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Marden deixa o ninho tucano por uma estratégia eleitoral, enfraquecido após perder a prefeitura de Teresina o PSDB dificilmente formará uma chapa proporcional para concorrer na eleição deste ano. 

Foto: Reprodução/Redes Sociais 

Através de uma carta na rede social o deputado informou a decisão e despediu-se de forma emotiva do agora ex-partido. 

Em audiência com o @cironogueira , tratamos de uma pauta de trabalho e ações em prol do Piauí.

Na oportunidade, concluímos um diálogo de alinhamento partidário, que vinha sendo conduzido com cautela e clareza, onde definitivamente somamos forças para a mudança no Governo do Estado, tão esperada pela nossa população, a partir das pré candidaturas de @silviomendespi e @iracemaportella .

Desta forma, comunico ao povo piauiense que ingressarei no Progressitas, com data a ser definida pelo partido ao longo dos próximos dias.

Desde setembro de 2001 permaneci filiado ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), completando, esse ano, 21 anos de convivência, ao qual agradeço e manifesto todo o meu respeito. 

Todos sabem da minha lealdade e comprometimento com a sigla, na qual me filiei a convite do saudoso prefeito Firmino Filho, junto com meu estimado amigo @lucianonunespi . Uma história marcada por grandes desafios, o maior deles permanecer firme nas oposições estaduais, onde estive praticamente todo esse tempo, sem alienar a minha consciência, em

momento algum, por troca de favores ou cargos no governo do estado. 

No PSDB criei laços profundos de amizade, dentre eles alguns inquebrantáveis, de confiança e admiração , especialmente com @silviomendespi e @lucianonunespi , com os quais permaneço em completa sintonia nessa decisão, para que juntos, com a aliança que está sendo construída em bases sólidas e com a liderança do Senador @cironogueira, possamos virar a página de um governo ruim, que atrasa e não desenvolve o Piauí. Tomo essa decisão no momento de maior crescimento e maturidade na minha trajetória como homem público, de corpo e alma, como sempre foi na minha vida, nos projetos, nas lutas e bandeiras que defendo, convicto de que este é o melhor caminho para fortalecer os nossos municípios e, sobretudo, para buscar uma melhor qualidade de vida e dignidade para todos os piauienses. 


Mais sobre: