A deputada Margarete Coelho (Progressistas) deve coordenar um Grupo de Trabalho (GT), na Câmara Federal, responsável pela elaboração de um texto que trace um plano de fortalecimento e modernização do Sistema Único de Saúde (SUS).
A piauiense será responsável por liderar o GT a convite do presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM) que, em entrevista a uma rádio paulista, revelou o interesse na elaboração de uma nova legislação para o serviço de saúde público.
Margarete Coelho será a coordenadora do GT que apresentará um texto para "modernização" do SUS (Foto: Arquivo/ODIA)
“Tenho conversado com um grupo de pessoas (…) que organizaram um raio X sobre o SUS. Eu mesmo era crítico e reavaliei minha posição em relação ao SUS devido à importância do sistema durante a pandemia”, afirmou Maia ao veículo.
Na entrevista, o líder do legislativo federal disse ainda que o objetivo do GT é resolver a “aplicação de recursos distorcida” pelo sistema, além de ampliar a qualidade do serviço e resolver problemas de “ineficiências, burocracia e a falta de interatividade”.
A deputada também foi responsável por conduzir, a convite de Maia, a discussão do chamado Pacote Anticrime (Foto: Divulgação)
A reportagem não conseguiu contato com Margarete que, antes disso, havia coordenou os debates em torno do Pacote Anticrime, apresentado pelo ex-ministro da Segurança Sérgio Moro ao Congresso Nacional.
Por: Breno Cavalcante