A deputada federal Margarete Coelho (Progressistas) comentou
as recentes polêmicas e os violentos protestos de militantes durante a campanha
para as eleições gerais de outubro. De acordo com a parlamentar o cenário de
polarização visto no Brasil não irá interferir diretamente no funcionamento dos
parlamentos, mesmo com o momento eleitoral de esvaziamento da Câmara Federal e
do senado.
A parlamentar explicou que deputados e senadores estão fazendo um esforço concentrado para aprovar os projetos, apesar do período eleitoral.
“O congresso nacional não pode parar e não vai parar. Nós temos votado em esforços concentrados para que a pauta não pare, para que a pauta seja vencida mesmo com as dificuldades da campanha. O que a gente percebe é que o debate polarizou muito no plenário, a polarização das ruas vem para o plenário. Mas nada que impeça que as matérias sejam aprovadas”, destacou.
FOTO: Jailson Soares / O DIA
Disputa estadual
Margarete ainda analisou o cenário eleitoral estadual e valorizou a experiência de Silvio Mendes de quando era prefeito de Teresina.
“Acho que o Silvio tem duas colunas mestras que se percebe no projeto de governo, a saúde e a educação. Quando ele foi Prefeito ajudou a construir uma das melhores educações do Brasil. A mesma questão na saúde, mesmo a saúde de Teresina atendendo a todo o Piauí, sobrecarregada como é, ainda consegue oferecer uma saúde de qualidade. Esse modelo, levado para o interior já vai dar outra propulsão ao Piauí”, afirmou a deputada