Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

MDB se reúne nesta segunda para decidir o futuro do vereador Jeová Alencar

O vereador busca uma saída consensual do MDB para disputar uma cadeira de deputado estadual pelo Republicanos

21/03/2022 11:59

O presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, confirmou que o partido se reunirá ainda hoje (21) para decidir o futuro político do presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (MDB). O vereador busca uma saída consensual do MDB para disputar uma cadeira de deputado estadual pelo Republicanos, já que por uma barreira jurídica vereadores não podem mudar de partido até 2024, sob pena de perder o mandato e serem expulsos dos partidos.  

Marcelo Castro confirmou que plenária da sigla já foi convocada para discutir exclusivamente o impasse com Jeová e  foi enigmático ao falar sobre o seu posicionamento.  “Tá segurando por que, se o Jeová nunca pediu para sair, já pediu? Não estou sabendo. Hoje o partido está convocado por mim para decidir sobre a situação do Jeová. Nós vamos discutir hoje a  tarde como vai ser o tratamento do MDB com relação ao Jeová, tenho uma posição própria mas acho que não deve externar antes da reunião”, disse o senador.

Informações de bastidores dão conta de que Jeová Alencar não teria oposição a sua saída dentro do MDB. Porém, a saída do presidente da Câmara não foi bem recebida pelo comando da sigla que apostava no vereador para a sucessão municipal da Capital. 

FOTO: Tarcio Cruz/ O DIA

Mais sobre: