Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Morre aos 64 anos Giovanni Barros Júnior, pai do ex-vereador Ítalo Barros

Vereador entre 1992 e 1996, Barros Júnior já foi presidente da Câmara Municipal de Teresina e chegou a assumir a Prefeitura à época.

13/04/2022 08:00

Faleceu nesta quarta-feira (13) em Teresina o senhor Giovanni do Rego Barros Júnior, pai do ex-vereador Ítalo Barros e ex-presidente da Câmara Municipal (CMT). Ele tinha 64 anos e estava internado em um hospital particular de Teresina em tratamento contra complicações da covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria do vereador.


Foto: Arquivo Pessoal

Giovani havia sido diagnosticado com covid-19 no começo do ano e seu estado de saúde acabou se agravando. Ele teve que ser internado no mês passado e passou 22 dias intubado em hospital particular da capital. Após uma melhora significativa, o pai de Ítalo Barros foi extubado e recebeu alta, passou cerca de 10 dias em casa se recuperando, mas na última sexta-feira (09) teve uma nova piora e precisou ser internado novamente.

Intubado desde então, Giovani do Rego Barros Júnior não resistiu às complicações da covid-19 e acabou falecendo nesta quarta (13). 

Giovanni do Rego Barros Júnior era empresário e também atuou na política. Entre os anos de 1992 e 1996, nas gestões de Wall Ferraz e Francisco Gerardo, ele foi presidente da Câmara Municipal de Teresina e chegou a assumir a Prefeitura na ausência dos titulares do cargo. Atualmente, ele se dedicava somente aos negócios da família e geria uma construtora na capital.

Giovanni Barros Júnior deixa dois filhos, dentre eles o ex-vereador Ítalo Barros, e a esposa. Seu velório acontece das 8h às 12h no Cemitério Jardim da Ressurreição e o sepultamento está previsto para esta tarde.

Mais sobre: