Morte de Assis Carvalho repercute entre políticos locais e nacionais

Deputado piauiense faleceu neste domingo em Oeiras, após parada cardíaca

05/07/2020 19:08h - Atualizado em 05/07/2020 20:14h

Compartilhar no

morte do deputado federal Assis Carvalho (PT), na tarde deste domingo (5), repercutiu não apenas entre figuras do cenário político piauiense, mas também do nacional. Exemplo disso foi o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) que, apesar de adversários, ressaltou a importância do parlamentar ao estado.

Nas redes sociais, o tucano lamentou o ocorrido e anunciou luto oficial de três dias na capital piauiense. "Perder um deputado que sempre levantou a nossa bandeira é uma perda muito significativa", publicou o prefeito.

(Imagem: Reprodução/Twitter)

Além de decretar luto oficial de três dias em todo o estado, o governador Wellington Dias (PT) lembrou que iniciou sua vida pública ao lado de Assis Carvalho, quando ainda eram sindicalistas. “O seu legado estará sempre em nossos corações e em cada obra e ação que você realizou enquanto esteve aqui”, disse. 

(Foto: Reprodução/Facebook)

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), onde foi o petista foi titular entre os anos de 2007 a 2011, também anunciou pesar e luto oficial, o que também foi adotado pela Prefeitura de Oeiras, terra natal do deputado petista, e pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), ocupada por ele em 2006.

Fernando Haddad, candidato à presidência pelo PT em 2018, também usou o Twitter para prestar homenagens à Assis Carvalho, que presidia o diretório estadual do partido.

(Imagem: Reprodução/Twitter)

Companheiras de bancada na Câmara Federal, as deputadas Erica Kokay e Gleisi Hoffmann também prestaram solidariedade aos familiares do piauiense, esta última confirmou presença no velório do parlamentar, que deve acontecer em Oeiras.

(Imagem: Reprodução/Twitter)

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no
Por: Breno Cavalcante

Deixe seu comentário