Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Novo Secretário de Governo, Antônio Neto defende responsabilidade fiscal do Piauí

O gestor ao lado do novo secretário de fazenda, Antônio Luiz Soares, irá conduzir a política econômica do Piauí

05/04/2022 08:44

O novo Secretário de Governo do Piauí, Antônio Neto, revelou os detalhes das primeiras ações dele como um dos principais coordenadores da gestão de Regina Sousa à frente do Palácio de Karnak. O gestor ao lado do novo secretário de fazenda, Antônio Luiz Soares, irá conduzir a política econômica do Piauí pelos próximos nove meses e deve dar continuidade ao trabalho iniciado pelo ex-secretário Rafael Fonteles.

Em entrevista o secretário lembrou o dever que os novos gestores terão com a responsabilidade fiscal. O equilíbrio das contas será o pilar central do novo governo. “Hoje vivemos uma situação de equilíbrio, mas temos que ter muito cuidado com este equilíbrio que nós conquistamos. Vamos procurar mantê-lo e manter a responsabilidade fiscal do estado. A situação de equilíbrio é boa, devemos fechar esse ano numa situação favorável porque nós temos que ter o cuidado de zelar pelo rigor das contas públicas”, disse Antônio Neto.

Ao longo do período pré-eleitoral uma série de restrições serão impostas aos novos gestores. Além de não poder conceder reajuste a servidores, a legislação eleitoral impede qualquer promoção ou veiculação de publicidade ao ex-governador Wellington Dias e Rafel Fonteles. Para Antônio  o estado não pode parar. “O Governo vai ter que funcionar normalmente nesse período eleitoral atendendo à população com a devida qualidade, com a presteza e com a responsabilidade que nós temos”, finalizou o novo secretário.

FOTO: CCOM/Divulgação

Obras

Sobre as obras que serão desenvolvidas ou concluídas ao longo do governo de Regina Sousa, Antônio Neto esclareceu que que a maternidade de Teresina será a prioridade central. “A governadora já estabeleceu algumas prioridades vamos concluir as obras que estão em andamento e dar sequência a outras. A prioridade é concluir algumas obras estratégicas, como por exemplo o hospital, a maternidade em Teresina, alguns hospitais, algumas áreas, algumas reformas de escolas, escolas de tempo integral. Então, essa é a prioridade” finalizou Antônio Neto. 

Mais sobre: