Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Oeiras: Coligação acusa candidato do PSD de comprar votos

O candidato e o delegado de uma das coligações foram parar na delegacia do município.

15/11/2020 15:18

Em Oeiras, Último Campo, delegado da Coligação "Resistência e Esperança", que tem como candidato a prefeito Dr. Hailton Filho (MDB), e o candidato a vereador Júnior Miranda (PSD) foram parar na delegacia após o delegado do MDB acusar o candidato de estar comprando votos no bairro Várzea.


Leia também: Candidato a vereador e sua esposa são presos em Parnaíba por compra de voto 


"Recebemos denúncia de moradores da Várzea que estava havendo compra de voto no final do bairro, fomos verificar junto a esse morador que denunciou. Ao chegar no local observarmos uma caminhonete vinho parando nas casas, com atividade suspeita. Ficamos observando de longe a movimentação do veículo e seguindo-o. Ao chegar em determinado ponto, esse veículo parou em frente ao um outro, na cor branca", disse Último Campo ao O Dia.

Foto: Reprodução/Oeiras em Foco

Já o candidato a vereador, afirma que o seu veículo estava sendo conduzido por uma terceira pessoa que teria ido até a casa de um familiar na região. Segundo ele, o homem que estava no seu veículo teria ligado contando que estava sendo seguido e o candidato foi ao seu encontro. Ao chegar no bairro Várzea, se deparou com Último Campo.

"Quando encostei o carro, ele fechou a rua e começou a filmar, desci do carro e perguntei o que tava acontecendo. Nesse momento, uma viatura policial vinha dobrando e eu expliquei que ele não queria me deixar passar, ele falou que era delegado da coligação e não queria me deixar passar", argumenta o candidato, negando que tenha comprado votos. "Não teve compra de votos, porque o rapaz que estava no meu carro foi até a casa de uma parente no bairro Várzea, eu estava em outro carro, no carro do meu tio, porque ele tinha pedido o carro emprestado".

Segundo Júnior Miranda, os policiais que presenciaram a discussão solicitaram que os dois se dirigissem à delegacia para registrar  boletim de ocorrência, mas como o sistema estava fora do ar, ele teria desistido de registrar a denúncia.

Os dois são oposição no município, sendo que Último Campo foi pré-candidato a prefeito de Oeiras pelo Podemos e desistiu da candidatura para apoiar o Dr. Hailton Filho (MDB). Já Júnior Miranda é da Coligação "Oeiras no rumo certo", que tem como candidato a reeleição Zé Raimundo (PP).

Por: Nathalia Amaral e Sandy Swamy
Mais sobre: