Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Partido Novo quer lançar candidatos a deputado estadual e federal no Piauí

O diretório estadual tem como prioridade conseguir seis candidatos a deputado federal

01/02/2022 15:26

Com o nome do médico Wallace Miranda definido para disputar o Governo do Piauí na eleição de novembro, o Partido Novo agora corre para formar chapas proporcionais para deputado estadual e deputado federal, bem como concluir o processo de escolha do nome para a vice da chapa majoritária.


Leia tambémWellington confirma saída do governo dia 31 de Março e diz que sai de cabeça erguida 


O diretório estadual tem como prioridade conseguir seis candidatos a deputado federal para fortalecer a bancada do partido na Câmara Federal e superar as restrições da legislação eleitoral para os partidos que não alcançarem o coeficiente necessário. Já para a disputa de veja na Alepi, o Novo quer apresentar 16 candidatos.

Foto: Arquivo / O DIA

Wallace Miranda disse ao O DIA que o partido está com processo seletivo para o vice em sua chapa, mas antecipou que o empresário Paulo Petit deve ser o nome escolhido. “Já conversamos, estamos bem aliados. Mas teremos essa parte do processo seletivo com prova, entrevista, tem toda essa parte. A medida que vamos reunindo os possíveis nomes, vamos ganhando mais corpo, disse. 

O pré-candidato descartou a possibilidade de formar coligação com outra sigla na disputa pelo Palácio de Karnak.  “No Piauí é praticamente impossível. Não tem nenhum outro partido que tenha esses mesmos princípios e valores do partido Novo. Se tivesse, não teria problema nenhum em fazer uma coligação com o Novo”, afirmou. 

Wallace Miranda demostrou confiança em atingir a capital e o interior do estado através dos filiados ao partido bem como pelos conteúdos produzidos visando as redes sociais. 

Mais sobre: