Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pré-candidato a federal, Kléber Montezuma focará disputa em Teresina

Ele analisa que a baixa popularidade da gestão da capital gerará dividendos eleitorais

01/04/2022 16:11

Candidato a prefeito de Teresina nas eleições de 2020, Kléber Montezuma voltará a disputar um cargo público no pleito deste ano. Ele assinou ficha de filiação ao Progressistas em solenidade realizada nesta sexta-feira (01/04), em Teresina, e confirmou que disputará vaga de deputado federal.


Leia tambémCiro Nogueira direcionará forças a partir de agora para chapas proporcionais 


Montezuma chegou a ensaiar uma disputa para o Senado, mas acabou sendo convencido a reforçar a chapa de federal do Progressistas. “Recebi um convite do senador Ciro Nogueira para entrar no Progressistas ser candidato a deputado federal. É essa a candidatura que vamos oferecer para cidade de Teresina e para o estado do Piauí’, explicou.

Foto: Assis Fernandes / O Dia

Derrotado pelo prefeito Dr. Pessoa no segundo turno disputa municipal, Kléber Montezuma terá Teresina como foco durante o processo eleitoral. Ele analisa que a baixa popularidade da gestão da capital pode gerar expressiva votação e, por consequência, se manterá vivo para a disputa municipal de 2024.

“Quero fazer uma defesa intransigente da cidade de Teresina. Teresina, lamentavelmente, é uma cidade que se pode dizer que não tem prefeito. Está havendo ai o problemas dos ônibus, as escolas não funcionam, lixo. É preciso de alguém na oposição falando em nome da cidade. Vou fazer exatamente isso. Essa candidatura vai me dar essa oportunidade de, com legitimidade, fazer esse trabalho em defesa dos interesses da cidade de Teresina”, revelo em entrevista ao O Dia. 

Fonte: Com colaboração de Eliezer Rodrigues
Mais sobre: