Pré-candidato ao governo do Piauí, Alessander Mendes apresenta tom da campanha

O Podemos apresentou o nome de Alessander Mendes após reunião dos líderes do partido na última sexta-feira (28/04)

28/03/2022 16:13h - Atualizado em 28/03/2022 16:32h

Compartilhar no

O pré-candidato do Podemos ao Governo do Piauí, Alessander Mendes, afirmou nesta segunda-feira (28/09) que não buscará encontrar os responsáveis pelos problemas do Estado durante a campanha eleitoral, mas que apresentará soluções para os desafios enfrentados pelo Piauí.

Com a declaração, Alessander Mendes apresenta o tom que o Podemos irá adotar no pleito, a de uma campanha propositiva e distante da polarização que se desenha entre os dois principais grupos políticos de situação e oposição. Ele revelou também que será constante em suas entrevistas as palavras liberdade e oportunidade.

“Nesse processo eleitoral, vamos caminhar com duas palavras-chave. A primeira se chama liberdade. A liberdade de perceber a importância do exercício da participação partidária ou não, mas do exercício do voto. E a segunda é a oportunidade. Precisamos construir oportunidade ao ponto de não buscarmos eternamente os culpados se teve algo de errado ou não. Mas buscarmos soluções para os problemas”, disse.

Foto: Jailson Soares / O Dia

Alessander Mendes defendeu a entrada de novos nomes na política ao comentar que as discussões sobre os problemas do estado precisam ser debatidas por mais pessoas de fora da política. “O estado tem problemas, o que precisamos é construir novos olhares para esses problemas. Esses novos olhares perpassam por uma discussão partidária, por uma condição de se lançar novas candidaturas”, disse.

O Podemos apresentou o nome de Alessander Mendes após reunião dos líderes do partido na última sexta-feira (28/04). A sigla tem conversas com outros partidos na busca construir as chapas majoritárias. 

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no

Deixe seu comentário