Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito de Amarante é investigado por esquema de desvio de recursos públicos

Operação deflagrada pelo Gaeco nesta manhã (9) cumpriu mandados de busca de apreensão na casa do gestor municipal e de outras pessoas em Amarante, Teresina, Campo Maior e Valença

09/09/2020 09:41

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira (Progressistas), foi alvo de mandados de busca e apreensão, cumpridos nesta manhã (9), em sua residência. Além do gestor, o secretário municipal de Finanças, Adriano da Guia da Silva, e outras duas pessoas estão na mira da Operação Cartão Vermelho.


Diego Teixeira é prefeito de Amarante - Foto: Reprodução/Facebook

A ação, que visa desarticular um esquema de desvios de recursos públicos na área de educação e infraestrutura, foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Piauí (MP-PI), e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). 

Em nota, Teixeira afirma ter recebido com "tranquilidade" a operação e os mandados de busca e apreensão cumpridos pelo Gaeco em sua residência, e se colocou a disposição para colaborar com as infestações que, segundo ele, irão provar que as denuncias contra ele são inconsistentes.

O Prefeito de Amarante, Diego Teixeira,  informa que recebeu  com tranquilidade  a operação da Gaeco e  afirma que está totalmente disposto a colaborar com as investigações que mostrarão que as denúncias dos vereadores Rudfran e Rochinha são inconsistentes.

Ao todo, estão sendo cumpridos 13 mandados nas cidades de Amarante, Teresina, Campo Maior e Valença. Na capital, o foco da operação foi um escritório de advocacia, empresas de dedetização e de operação de cartão de crédito. Em Campo Maior as buscas foram em estabelecimento usado supostamente como fachada no esquema e em Valença, em uma chácara.

Aguarde mais informações

Fonte: Ascom
Por: Da Redação
Mais sobre: