Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito de São José do Divino morre com suspeita de Coronavírus

Antônio Felicia (PT) deu entrada no Hospital de Piracuruca com um quadro grave de falta de ar. Cidade não havia registrado ainda nenhum caso de Covid.

27/03/2020 08:22

Morreu na madrugada desta sexta-feira (27) o prefeito Antônio Nonato Lima Gomes (PT), do município de São José do Divino, a 234 quilômetros de Teresina. Conhecido no meio político como Antônio Felicia, ele veio a óbito no pronto-socorro da cidade de Piracuruca com suspeita de Covid-19. O prefeito deu entrada no hospital com um quadro grava de falta de ar e insuficiência respiratória. Ele tinha 56 anos.


Antônio Felicia morreu aos 56 anos com suspeita de Covid-19 - Foto: Reprodução/Facebook

Anteriormente esta semana, ele já havia procurado atendimento médico no Hospital Dr. José Brito Magalhães, o Municipal de Piracuruca, com febre, dores no corpo e problemas respiratórios. Antônio Felicia foi atendido pelo dr. Raimundo Alves, que é prefeito da cidade, mas teria insistido em retornar para casa mesmo com as orientações de buscar ajuda especializada. 

O presidente da Associação Piauiense de Prefeitos (APPM), Jonas Moura, lamentou o falecimento precoce de Antônio Felicia: "recebemos a notícia com muita tristeza. O Antônio era uma pessoa jovem, em plena atividade política e que infelizmente foi acometido por essa doença", disse. Jonas Moura reiterou que o caso do prefeito de São José do Divino é suspeito para o Covid-19, e não confirmado. O exame está sendo providenciado pela equipe médica.

Até o momento, nem São José do Divino e nem Piracuruca haviam registrado casos suspeitos ou confirmados do Novo Coronavírus. Por conta dos sintomas apresentados por Antônio Felicia, o hospital colherá a amostra dele para encaminhar o Lacen de modo que seja feito o exame que confirmará ou não a ocorrência da doença.

Por precaução, a equipe médica do Hospital Municipal de Piracuruca recomendou que parentes e amigos do prefeito permaneçam em isolamento domiciliar pelas próximas duas semanas.


Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: