Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitos de Madeiro e Beneditinos deixam a oposição e se filiam a base governista

As filiações fazem parte de uma estratégia da base governista para aumentar o número de prefeitos

11/04/2022 12:52

Dois prefeitos deixaram partidos da oposição e se filiaram a siglas da base governista na manhã desta segunda (11). O prefeito de Madeiro, Pedro Filho, deixou o Progressistas e se filiou ao MDB, já o prefeito de Beneditinos, Jullyvan Mendes, deixou o PTB para se filiar ao PT. As filiações fazem parte de uma estratégia da base governista para aumentar o número de prefeitos em todo o estado e fortalecer a pré-candidatura de Rafael Fonteles.

O pré-candidato ao governo, Rafael Fonteles, comemorou a chegada dos prefeitos e ressaltou que as filiações fortalecem o grupo político governista no estado. "O dia de hoje é um dia muito feliz em que há a continuidade de um movimento de líderes vindo para partidos da base aliada. Todos alegres por estarem no time do Lula, do Rafael e do Wellington. Esse governo tem sido muito ruim para a economia e para o povo Brasileiro, esse nosso campo político tem que se fortalecer cada vez mais para se contrapor a esse modelo”, concluiu.

O prefeito de Beneditinos, Jullyvan Mendes, explicou os motivos da sua saída do PTB e lamentou o momento de polarização política. “Quando a direção nacional do PTB decidiu que não aceitaria coligação regional com partidos de esquerda, a partir daquele momento já decidi que estou fora do partido. Como bem disse o Rafael nós não podemos estar desconectados com o povo, precisamos combater essa onda de ódio. Vamos unir esforços estando junto com a classe trabalhadora”, finalizou o gestor.

O Prefeito de Madeiro se filiou ao MDB/ FOTO: Ascom PT

Marcelo comemora fortalecimento do MDB

O presidente do MDB, senador Marcelo Castro, comemorou o momento de fortalecimento do MDB e ressaltou a parceria com Lula. "O Pedro Filho, de Madeiro, é um prefeito importante, que está fazendo um trabalho a frente da municipalidade e que vem reforçar o nosso partido e o recebemos com muita alegria e satisfação. O MDB está fortalecido e estamos entusiasmado com o fortalecimento desse time do povo", concluiu o senador. 

Mais sobre: