O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) decretou luto oficial de três dias em virtude da morte do ex-prefeito da capital, Firmino Filho (PSDB). A agenda administrativa do gestor também foi cancelada.
Por meio de nota, Dr. Pessoa afirma reconhecer os relevantes serviços prestados pelo ex￾prefeito Firmino Filho enquanto esteve a frente do Poder Executivo Municipal de Teresina. Firmino foi prefeito da capital piauiense por quatro mandatos e esteve durante 20 anos, chefiando a administração da cidade.
Leia também
Lideranças políticas lamentam a morte do ex-prefeito Firmino Filho
Presidente nacional do PSDB lamenta morte de Firmino Filho
Ex-prefeito Firmino Filho morre em Teresina
“A história dele se confunde com a de Teresina”, diz Wellington sobre Firmino
Dr. Pessoa, em nome da Prefeitura de Teresina, manifestou solidariedade à família de Firmino Filho. “ À esposa, deputada estadual Lucy Soares, e aos filhos: Bárbara, Cristina e Bruno, manifesto meu pesar”, diz a nota encaminhada.
Entenda
O ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, foi encontrado morto por volta das 16 horas da tarde desta terça-feira (06) na capital. O corpo do ex-gestor estava caído em frente ao prédio do Tribunal de Contas da União (TCU), no bairro Jóquei, zona Leste da capital.
Câmara Municipal de Teresina também lamenta a morte do ex-prefeito
A Câmara Municipal de Teresina também lamentou a morte do ex-prefeito Firmino Filho. Em nota, o presidente da Casa, vereador Jeová Alencar (MDB) reconheceu o papel desempenhado pelo ex-prefeito à frente do Poder Executivo durante seu mandato, realçando sua atuação no período em que atuou no município.
“É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte desse grande gestor. Quero aqui estender meu sentimento e respeito a toda a família enlutada”, diz o presidente da Câmara.
Assembleia Legislativa do Piauí se manifesta
Por meio de nota, o Poder Legislativo Estadual do Piauí também manifestou pesar pela partida precoce do ex-prefeito Firmino Filho. Na pessoa do presidente da Casa, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), a Assembleia Legislativa do Piauí transmitiu sua solidariedade à família, na pessoa de sua esposa, deputada Lucy Soares, e dos seus filhos, Bárbara, Bruno e Cristina.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) também lamentou a morte de Firmino Filho. Em suas redes sociais, o órgão manifestou profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito, e fez um pequeno retrospecto da trajetória de Firmino, lembrando-o como economista e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) antes de se tornar prefeito da capital.
O TRE se solidarizou com os familiares e expressou sentimentos.