Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Teresina é criticada por cartaz de Jesus com mulheres em roupas sensuais

. Amplamente criticado o cartaz foi postado nas redes sociais da fundação e rapidamente foi apagado.

14/04/2022 08:04

Viralizou em sites de notícias nacionais um cartaz da encenação do espetáculo “A Paixão de Cristo” apoiado pela Prefeitura de Teresina e promovido pela Fundação Monsenhor Chaves, a peça gráfica mostra um ator que interpretaria Jesus Cristo, em meio a mulheres com roupas sensuais. Amplamente criticado o cartaz foi postado nas redes sociais da fundação e rapidamente foi apagado.

Pelas redes sociais vários internautas criticaram a peça por apresentar uma imagem desrespeitosa do drama crístico. A peça traz quatro atrizes em roupas sensuais, Ceília Almeida, Gaby Lacerda, Emilly Costa e Pillar Costa cercam o ator Jesus Carvalho que interpretaria Jesus Cristo na encenação. 

A peça teatral mostra o trajeto de Jesus Cristo carregando a cruz até o Calvário e começou na última quarta (13), e ocorre nesta quinta (14) e sexta-feira (15) no Espaço Cultural Professor Wall Ferraz, no bairro Monte Castelo, zona sul da capital.

Em nota a Prefeitura de Teresina negou que estivesse promovendo o evento, lei na Integra;

A prefeitura de Teresina informa que a peça Via Sacra, da Paixão de Cristo é realizada pelo grupo de teatro do bairro Monte Castelo.

A Fundação Cultural é apenas uma das apoiadoras do evento. Toda a parte audiovisual do evento foi produzida pelo grupo de teatro.

A prefeitura reforça o seu compromisso com a arte e cultura da cidade.

FOTO: Reprodução Redes Sociais

Mais sobre: