Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PT confirma que Teresa Britto pediu “tempo” para fazer transição para a base governista

Teresa se negou a comentar o assunto, a deputada apenas afirmou que será uma parlamentar “independente”

13/04/2022 09:57

O presidente estadual do PT estadual, Francisco Limma, confirmou que a deputada Teresa Britto (PV), pediu um “tempo” para fazer a transição para a federação governista. Ferrenha opositora a Wellington Dias, Teresa foi forçada a ir para a base governista com a conclusão da federação entre PT, PV e PC do B.

Limma explicou que o PT concordou com o pedido de Teresa para fazer a espécie de “transição” e revelou que aguarda uma definição na Assembleia. “Vamos reunir os líderes dos blocos e todos os partidos para tomarmos uma decisão. Até a próxima semana a gente resolve essa situação e os impasses que possam ter lá. Nada é tão complexo que não possa ser solucionado. A deputada Teresa está na federação, agora o bloco na Assembleia ela vai ficar conforme a definição, a deputada pediu um tempo para fazer uma transição e nós entendemos que é justo fazer essa transição”, concluiu o deputado.

Ainda com a posição indefinida sobre em qual bloco ficará na Assembleia, Teresa se negou a comentar o assunto, a deputada apenas afirmou que será uma parlamentar “independente”.

FOTO: Tarcio Cruz/ODIA

Mais sobre: