Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PT oficializa candidaturas de Fonteles e Wellington, lançamento ocorrerá dia 31 de março

Wellington Dias participou de forma híbrida da solenidade de aniversário do partido na última quinta (10)

11/02/2022 10:09

O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores oficializou a resolução de apoio as pré-candidaturas de Rafael Fonteles para o Governo do Piauí e Wellington Dias para o senado. A decisão foi tomada na última quinta (10), durante o aniversário de 42 anos da sigla. O anúncio oficial de lançamento da chapa majoritária, que terá ainda o deputado Themístocles Filho (MDB) na vaga de vice, ocorrerá no dia 31 de março. O diretório estadual do PT no Piauí emitiu um documento ratificando o apoio a decisão nacional. 


Leia Mais: 
Fonteles e Themístocles tomam café da manhã e alinham discurso majoritário 
Em fim de semana agitado, governador define composição da base governista, veja como fica 
“Em 2022 vamos colocar o nosso time em campo para a eleição”, diz Wellington Dias 

O governador Wellington Dias participou de forma híbrida da solenidade. Devido ao momento de crescimento da Covid-19 a sigla realizou apenas de forma simbólica o ato de comemoração do aniversário, uma solenidade em Minas e São Paulo foi realizada, os outros estados participaram de maneira digital do evento.

O vereador Edilberto Borges, o Dudu, confirmou que a decisão passou pelo comando nacional da legenda e explicou que dia 31 de Março é a data ideal para o lançamento da candidatura de Rafael.  “Essa decisão já foi discutida e apontada desde o ano passado nas reuniões do diretório. Por conta da Covid o PT suspendeu as atividades de aniversário em todo o Brasil, tivemos um aniversário simbólico em Minas Gerais. O PT discutiu em todas as capitais qual era a estratégia e onde nós vamos ter candidato a governo. Acredito eu que, pelo prazo de desincompatibilização que é dia 31, que a gente faça o pré-lançamento  dia 31, caso não aconteça um avanço da Covid” disse o parlamentar.

União em torno de Lula

O vereador defendeu também que o partido adote uma estratégia mais agregadora, diferente de anos anteriores onde apenas o partido era fortalecido. O objetivo é agregar em torno do ex-presidente Lula. “O nosso principal adversário é esse projeto que está em curso encabeçado pelo Bolsonaro, um dos grandes articuladores é alguém que o PT do Piauí ajudou a gestar, que é o Ciro. O PT nacional busca uma união de esforços para que a gente unifique as forças em uma estratégia nacional que é a eleição do Lula. Temos que fortalecer os estados, e onde não tiver envergadura fortalecer candidaturas do campo democrático”, finalizou o parlamentar. 

FOTO: Divulgação Redes Sociais

Mais sobre: