Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Renato Berger assume Semel e diz que não irá misturar gestão pública com eleição

O pedido foi feito pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para que os secretários evitem crime eleitoral

06/05/2022 10:23

O vereador Renato Berger (PSD) assumiu, nesta sexta-feira (06), a Secretaria Municipal de Esportes (Semel). O secretário ficou no lugar de Eduardo Draga Alana (PSD), que foi realocado na Secretaria Municipal de Juventude (Semjuv). Durante a posse, Berger destacou que não irá misturar gestão pública com política e pontuou que dará continuidade aos projetos da secretaria que estão parados. 

Segundo Renato Berger, o próprio prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, pediu a todos os secretários que adotassem essa postura, evitando, assim, crime eleitoral

(Foto: Tárcio Cruz/ODIA)

“O que o Dr. Pessoa disse para mim e para todos os secretários é que não se misture gestão pública com eleição, senão é crime eleitoral, e uma coisa que eu vou fazer jamais é manchar meu nome por conta de eleição. É uma determinação do Dr. Pessoa, somos gestores, não somos componentes de uma gestão”, disse.

Renato Berger destacou os desafios em assumir novamente a pasta e se comprometeu a levar adiante projetos que estão parados, como as escolinhas, iniciados pelo vereador em gestões passadas. Segundo o secretário da Semel, algumas obras e programas estão em pleno funcionamento.

“Fui informado que está tudo tranquilo, inclusive com obras e programas em curso, e outros parados, como as escolinhas e precisamos resolver isso. É um trabalho que foi iniciado por mim e eu tenho todo interesse em fazer com que volte a funcionar. Esse é o desafio, a gente poder trazer e fazer alguma coisa importante para a cidade para que haja o reconhecimento da própria sociedade. Meu intuito é trabalhar com muito afinco, muita responsabilidade e honestidade para a cidade de Teresina”, enfatiza.

Mais sobre: