Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Retorno das aulas em Teresina deve acontecer em 18 de fevereiro

É possível que os alunos voltem para as salas de aulas em um modelo híbrido que já está sendo analisado pelas as autoridades sanitárias

04/01/2021 16:28

O período letivo na rede municipal de Educação de Teresina deve começar a partir do dia 18 de fevereiro, segundo o secretário municipal de Educação de Teresina, Nouga Cardoso que participou de uma reunião com o prefeito Dr. Pessoa nessa segunda-feira (4). O gestor não confirmou se as aulas presenciais serão autorizadas para essa data, mas afirmou que um plano está sendo elaborado.


Leia tambémDr. Pessoa garante que impasse no transporte coletivo será resolvido em 100 dias

Dr. Pessoa anuncia que prédio do extinto Cine Rex deve virar abrigo para sem-teto 


Segundo ele, é possível que os alunos voltem para as salas de aulas em um modelo híbrido que já está sendo analisado pelas as autoridades sanitárias da capital para garantir segurança e organização. Nouga, porém, não descartou que o período letivo siga de forma remota.

Foto: Divulgação 

“O nosso fazer diferente será para o período letivo de 2021. Vamos fazer com que todos os alunos, sem exceção, tenham acesso aos conteúdos. Verificamos um desnível grande de alunos que conseguiram avançar e outros não. Talvez com aulas com sistema híbrido e talvez com educação remota. Mas são aspectos da política educacional que serão discutidos com o Conselho Municipal de Educação também”, afirmou o secretário.

Nouga Cardoso revelou que o prefeito Dr. Pessoa pediu um relatório da Secretaria de Educação sobre a situação da rede municipal. “O Dr. Pessoa exigiu de nós que apresentássemos um relatório sobre a situação encontrada durante a transição o que nós informamos. Também discutimos a nossa prioridade que é concluir o ano letivo de 2020 e preparar o ano letivo de 2021”, disse o secretário.

Por: Otávio Neto
Mais sobre: