Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ronney Lustosa diz que ajudará Sílvio Mendes na reestruturação da educação pública

Na reta final da campanha, Lustosa avalia como positiva sua caminhada eleitoral

29/09/2022 09:46

O candidato a deputado federal pelo União Brasil, Ronney Lustosa, disse que vai ajudar Sílvio Mendes na reestruturação da educação pública do Piauí. “Sílvio Mendes é o representante maior desse time da mudança que vai reconstruir o Piauí e isso também passa pela educação, área que será prioridade no meu mandato”, destacou.

“Meu mandato será destinado prioritariamente à educação. Além de investimento em infraestrutura básica, vou trabalhar por investimento em pessoal, na formação e qualificação dos nossos professores, de modo que eles possam crescer na sua carreira; além do próprio aluno, oferecendo condições para que ele tenha acesso à educação, que é um direito fundamental”, pontuou.

FOTO: Ascom Ronney Lustosa

Na reta final da campanha, Lustosa avalia como positiva sua caminhada eleitoral, reforça os pontos que pretende defender caso seja eleito e diz que vai expandir para todo o estado algumas leis de sua autoria que estão dando certo em Teresina.

Uma delas, destaca, é a lei do bolsa atleta, que já existe em nível nacional, mas a de Teresina é mais completa, uma vez que atua no desporto escolar, atendendo crianças a partir dos 10 anos de idade, cujo talento é identificado pela escola, recebendo apoio e incentivo até se tornar profissional.

“Temos também a lei de conversão das milhagens, que funciona da seguinte forma: toda passagem comprada com recurso público, as milhagens são destinadas aos atletas e para-atletas. Esta lei existe em âmbito municipal, e como deputado federal, vamos expandir para todo o país”, diz Ronney Lustosa, que já foi vereador e vice-prefeito da capital piauiense.

Mais sobre: