Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rubens Vieira articula ações para enfrentar danos causados por chuvas em Parnaíba

O município tem registrado altos índices de chuvas e há previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, de que a situação continue pelos próximos dias

26/01/2023 17:28

O deputado estadual eleito Rubens Vieira visitou na manhã desta quinta-feira (26) a Secretaria de Estado da Defesa Civil para tratar sobre o planejamento de ações emergenciais preventivas para a cidade de Parnaíba. O município tem registrado altos índices de chuvas e há previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, de que a situação continue pelos próximos dias e Rubens Vieira tenta articular uma atuação para impedir transtornos e prejuízos à população da cidade.

Em conversa com a secretária Norma Nogueira, ele protocolou ofício solicitando a presença de uma equipe da Secretaria para avaliar a situação. Vieira também solicitou medidas de auxilio às famílias afetadas por meio da Secretaria de da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos. 

Foto: Divulgação 

Rubens também sugeriu ao governador Rafael Fonteles a criação de um gabinete de crise para monitorar a situação em Parnaíba e demais cidades que possam enfrentar o mesmo problema no inverno. “Esperamos que essas medidas sejam efetivadas para acabar com problemas estruturais em relação às enchentes e alagamentos na cidade de Parnaíba”, pontua.

Foto: Divulgação 

Foto: Divulgação 

Mais sobre: