Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rubens Vieira toma posse na Alepi e reforça compromisso em trabalhar pelos mais humildes

O parlamentar já foi prefeito de Cocal e governou por dois mandatos, 2013 a 2020

02/02/2023 09:40

Rubens Vieira assumiu nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Piauí, conseguido nas eleições de outubro, quando se destacou ao receber mais de 28 mil votos. De origem humilde e sem apadrinhamento político, Rubens Vieira conquistou o mandato tendo como principal mensagem a de trabalhar pelo desenvolvimento do Piauí, com um olhar especial para a defesa dos mais humildes.

“Chegamos aqui para representar os servidores, os agricultores familiares, os estudantes, jovens e idosos, temos um plano para defender os direitos da população e contribuir com o governador Rafael Fonteles no desenvolvimento do nosso estado”, pontua o deputado estadual Rubens Vieira.

A principal experiência de Rubens Vieira na política é sua passagem pelo comando da Prefeitura de Cocal. Ele governou o município por dois mandatos, de 2013 a 2020, deixando a gestão da cidade com uma aprovação de 90%. Na ocasião, ele ganhou protagonismo e se tornou uma das principais lideranças da região norte pelo modelo administrativo implantado em Cocal. 

Antes de ser prefeito, Rubens foi vereador. Já em 2021, assumiu a coordenação do PRO Piauí na Planície Litorânea. 

Eleito pelo PT, Rubens Vieira também agradeceu o apoio de todas as lideranças e da população que o acolheu durante sua caminhada política.

Mais sobre: