Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Silvio Mendes aparece na frente de Iracema em pesquisa do PSDB, decisão pode sair dia 29

De acordo com os estudos o candidato tucano lidera contra os outros nomes da oposição em todos os cenários o que credencia Silvio Mendes para ser o candidato ao governo

18/10/2021 07:58

O ex-prefeito Silvio Mendes está na frente de Iracema Portela em pesquisas internas realizadas pelo PSDB do Piauí. A informação foi  confirmada por interlocutores ligados diretamente a Silvio, os estudos devem ser os balizadores para a definição do cabeça de chapa da coligação oposicionista.  De acordo com a pesquisa o candidato tucano  lidera contra os outros nomes da oposição em todos os cenários o que credencia Silvio Mendes para ser o candidato ao governo,  Iracema deve mesmo ocupar o posto de vice-governadora. Um outro ponto interessante da pesquisa é que a deputada federal  Margarete Coelho (Progressistas) também aparece bem nas intenções de voto.

Silvio Mendes revelou no final de semana que o próximo dia 29 pode ser decisivo para a formatação da chapa oposicionista, por meio de mensagem o ex-prefeito confirmou a visita do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, pré-candidato do PSDB a presidência da República. A informação é que após a reunião membros do diretório juntamente com o senador Ciro Nogueira devem ir a Brasília para definir a candidatura de Silvio ao governo do Piauí.

“O Senador Tasso Jereissati (PSDB- CE) deverá chegar em Teresina com o Presidente Bruno Araújo e o Governador Eduardo Leite- RS, próximo dia 29, ao meio-dia, dando entrevista na sede do partido.” Afirmou Silvio Mendes.

A tendência do PSDB do Piauí é apoiar Eduardo Leite para a Presidência da República, o governador do Rio Grande do Sul disputa com João Dória as prévias do PSDB. Dória perdeu em colégios importantes como em Minas Gerais e no Ceará, o governador paulista enfrenta forte resistência nos diretórios do nordeste e pode nem ser candidato a presidente. 

Foto: Assis Fernandes/ODIA

Mais sobre: