Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Silvio Mendes é a melhor estratégia para a oposição, defende Manden Menezes

O parlamentar revelou que ainda não decidiu sobre seu futuro partidário, mas garante concisão da oposição

26/01/2022 16:30

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) defendeu que o ex-prefeito Sílvio Mendes seja o nome que encabece a chapa de oposição na disputa pelo Governo do Estado. O parlamentar justificou ao O DIA que Sílvio deve largar com grande votação de Teresina e se somar a força que o ministro Ciro Nogueira e o Progressista possuem no interior do Piauí.


Leia também: Eleição deste ano renovará um terço do Senado; no Piauí, Elmano deixa a cadeira 


“Dr. Sílvio é capaz de liderar Teresina em conjunto com o interior, onde já há a confiança no trabalho do ministro Ciro Nogueira, para que essa junção, Teresina e interior, possa garantir chances reais de vitória”, analisa Marden. O deputado afirmou que Sílvio Mendes, que deve se filiar ao Progressista, exerce grande liderança em Teresina independente da sigla partidária que esteja filiado.

Foto: Jailson Soares / O Dia

Questionado sobre sua filiação ao Progressista, Marden Menezes explicou que ainda estuda as possibilidades, mas não descarta integrar o principal partido de oposição do estado. Ele comentou que conversará com a direção do PSDB, Luciano Nunes, para definir seu futuro partidário. 

"Temos uma grande relação com o Progressista, temos uma amizade com o ministro Ciro Nogueira, temos vários correligionários no partido. O Progressista vem construindo junto com o PSDB uma aliança para que a oposição possa ter chance efetiva para vencer as eleições. Com esse convite, estamos avaliando”, declarou ao O DIA. 

"Tenho uma relação muito próxima com Sílvio Mendes. Não estarei dando nenhum passo em discordância. Onde a oposição entender que o deputado Marden mais ajuda a estratégia, estou disponível para ajudar”, finalizou. 

Mais sobre: