Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Solidariedade filia candidatos e quer vaga de suplente ao senado de Wellington

O ato aconteceu no Gabinete do deputado Evaldo Gomes, presidente da sigla no Estado.

01/04/2022 13:51

O Solidariedade realizou, na manhã desta sexta-feira (1) o ato de filiação do coordenador das Câmaras Setoriais, Sérgio Vilela; do deputado estadual Paulo Martins; José Amauri Araújo, atual suplente de Elmano Férrer no Senado. O ato aconteceu no Gabinete do deputado Evaldo Gomes, presidente da sigla no Estado.

“Ninguém acreditava que a gente poderia construir o que estamos construindo. Mas isso faz parte do jogo político. Hoje estamos dando demonstração de que o Partido é consolidado no cenário político do Piauí. Se Deus quiser, vamos eleger três deputados estaduais e quem sabe dois federais”, afirmou Evaldo Gomes.

Durante o evento, Evaldo confirmou ainda que deseja que o Solidariedade ocupe a vaga de suplente do ex-governador Wellington Dias. “Como a base tem quatro partidos o MDB indica o vice, o PSD indica o primeiro suplente e nós vamos conversar [com o Wellington]. Com todo respeito ao PSD, eu acho que nós deveríamos ser o primeiro suplente. Pode ser o José Amauri, pode ser o Caio Bucar, nosso time é eclético”, disse o presidente do Solidariedade.

José Amauri Araújo, recém filiado ao partido, confirmou que está disposto a fazer os planos de Evaldo na sigla. “Achei de extrema importância a chapa montada. Conversei com o presidente Paulinho [da Força] e não vou aqui impor isso ou aquilo. Mas meu nome está posto. É uma questão de conversa, quem sabe posso ser um coringa”, disse José Amauri.

Depois de 19 anos no Partido dos Trabalhadores, o deputado estadual Paulo Martins, deixa a sigla. “Recebi essas proposta do Evaldo articulada, que é algo mais equilibrado, acho que para trazer mais resultado eleitorais positivos”, destacou. 

FOTO: Tarcio Cruz/ODIA

Mais sobre: