O Solidariedade homologou neste sábado (04) a candidatura do deputado Dr. Pessoa ao governo do Estado. O parlamentar encabeça a chapa que também é formada por Vanessa Tapety (PTC), como vice-governadora, Frank Aguiar (PRB) e Marcus Vinicius (PTC), ambos na disputa pelo Senado Federal.
No evento, Dr. Pessoa destacou as bandeiras de sua candidatura e disse que está preparado para o "desafio". "Esse governo que está aí não nos dá saúde, educação, e o povo está clamando. Foi Deus que me deu essa missão de cuidar do povo", disse.
A chapa de Dr. Pessoa seguia indefinida até esta sexta-feira (03), antes do PRB decidir romper com o governo. O PTC, que também já havia deixado a base de Wellington Dias (PT) esta semana, só declarou apoio à candidatura do médico na última quinta-feira (02).
Para Marcus Vinícius, a decisão de marchar ao lado de Dr. Pessoa se deu ao fato de o PTC querer participar da renovação no Congresso Nacional. "Nós queremos é precisamos no Senado de pessoas que tenham a ficha limpa e que não vende o Piauí. Vamos fazer a diferença", ressaltou.
Além da chapa majoritária, a coligação SD/PTC/PRB apresentou também parte de seus candidatos ao legislativo estadual e federal. "Estamos nessa luta também por mais representatividade feminina. Nós somos maioria na população e tem que ter a mesma proporcionalidade em todas as esferas políticas", falou Dr. Marina, candidata a Deputada Federal pelo PTC.
Evaldo diz que Vanessa foi procurada horas antes da convenção
O deputado Evaldo Gomes, presidente do PTC, discursou durante o evento e fez duras críticas ao governo do Estado. O parlamentar disse que a candidata a vice-governadora de Dr. Pessoa foi procurada por lideranças da base do governo hoje (04) pela manhã, horas antes da convenção.
"As forças poderosas, política e economicamente, de todas as formas tentaram impedir essa coligação. A gente não gosta de baixaria, vamos fazer uma campanha limpa e vamos mostrar os desmontelos desse governo", disse Evaldo.
Sobre o assunto Vanessa Tapety disse que "a verdade é que está todo mundo preocupado com a chapa de Dr. Pessoa". "Nossa chapa é vencedora e todo mundo quer que der errado. Muitas forças foram atrás de mim para poder desistir desse projeto, mas eu tenho palavra", pontuou sem querer citar quem a procurou.
Dr. Pessoa também falou da tentativa de impedir a candidatura de Vanessa Tapety. "Tentaram até a última hora, mas trabalhamos para que o mal não penetrasse nessa aliança. Aqui só tem o bem", pontuou.
Evaldo Gomes disse ainda que o PTC faz parte de uma "candidatura com cheiro de povo, cara de povo", afirmando que não há investigados pela polícia na aliança. "Nós estamos do lado certo. Nossa chapa é ficha limpa, aqui não há envolvidos na Lava Jato", finalizou.
Por: Ithyara Borges