Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suplentes Insatisfeitos do PT se reúnem com Republicanos e seguem buscando um partido

Capitaneados pelos suplentes de deputado, Paulo Martins e Ziza Carvalho, cerca de 10 lideranças estudam deixar o PT

10/03/2022 08:55

Segue a peregrinação do grupo de políticos do Partido dos Trabalhadores que estão insatisfeitos com as mudanças na sigla. Após almoçar com líderes do Solidariedade os parlamentares se reuniram na tarde da última quarta (10) com representantes do Republicanos no Piauí. Capitaneados pelos suplentes de deputado, Paulo Martins e Ziza Carvalho, cerca de 10 lideranças estudam deixar o PT para buscar uma estratégia mais viável na briga por uma vaga na Assembleia Legislativa. Dentro do PT a estratégia é muito criticada por várias lideranças

No almoço, que ocorreu em um restaurante da zona leste de Teresina, o coordenador da chapa do Republicanos, Jeová Alencar, apresentou os números e explicou os critérios para a filiação dos deputados. A reunião é a segunda em menos de uma semana, os petistas se reuniram com o Solidariedade na última terça, porém encontraram portas fechadas. Para se filiar ao Republicanos os petistas exigem que o grupo político do prefeito vote em Rafael Fonteles para governador e Lula para Presidente. 

O vereador Dudu comentou a reunião nas redes sociais.  

Cada cabeça uma sentença

Informações de bastidores dão conta de que o governador já teria comunicado aos pré-candidatos do PT que o partido receberá todos os deputados aliados da base. A expectativa do PT é fazer até 12 deputados. A estratégia, porém, prejudicaria candidatos com menor potencial de voto, e levaria vários pré-candidatos a retirar as candidaturas.

Um dos suplentes que seria prejudicado, o deputado Cícero Magalhães comentou a polêmica e revelou que não tem nenhuma intenção de mudar de partido.  “O dia em que eu sair do PT vou ficar na minha casa. Não tenho mais idade para mudar de partido, se eu fosse para um outro partido continuaria pedindo voto para o PT, por que meu sangue, meu DNA é PT. Aos que foram para a reunião cada cabeça uma sentença”, sentenciou o parlamentar.

Mais sobre: