Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina e Timon criam consórcio intermunicipal de mobilidade urbana

Plano prevê prevê a gestão, fiscalização e regulamentação do transporte público urbano entre o Piauí e o Maranhão

15/03/2021 11:16

As Prefeituras de Teresina e Timon assinaram nesta segunda-feira (15) o contrato que autoriza o funcionamento do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU), para dar mais eficiência ao transporte coletivo entre as duas cidades. Atualmente, o trânsito de pessoas entre a capital piauiense e a cidade maranhense é feito por meio de duas empresas de transporte público, uma com sede em Timon e a outra com sede em Teresina.


Leia também: Timon City fica proibida de fazer linha entre Teresina e Timon 


A iniciativa é pioneira no país e prevê basicamente a elaboração de um plano de gestão, fiscalização e regulamentação do transporte público urbano entre o Piauí e o Maranhão. Esse planejamento estratégico ficará a cargos das respectivas administrações municipais de Teresina e Timon. 


Foto: O Dia

“Poderemos dar outros passos em conjunto. Todo e qualquer ato administrativo que for preciso conversar conosco, para melhorar a economia, a geração de emprego e renda e a acessibilidade, estaremos de peito e mente aberta para recebê-los”, disse o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. Já a prefeita de Timon, Dinair Veloso, explicou que a criação desse consórcio era necessária, visto que a cidade é parte da região metropolitana de Teresina e integra a Rede Integrada de Desenvolvimento da capital piauiense. 


O contrato foi assinado pelo prefeito Dr. Pessoa e a vice-prefeita de Timon, Dinair Veloso - Foto: Divulgação/PMT

O documento assinado hoje na presença de gestores municipais do setor de mobilidade urbana de Teresina e Timon será encaminhado para homologação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). 

Por: Com informações da Prefeitura de Teresina
Mais sobre: