Evitando projeções sobre qual será a composição da chapa majoritária governista nas eleições do próximo ano, o deputado estadual Themístocles Filho (MDB) sugeriu, em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (19), a realização de consultas de intenção de votos para a escolha dos candidatos, tanto no seu partido como nas demais siglas que integram o grupo.
“Em agosto ou setembro vamos fazer uma pesquisa. Em uma eleição, é importante ouvirmos o povo, saber o que ele está pensando. Com essas pesquisas em mãos poderemos definir (...) ninguém pode ir para uma eleição se o nome não estiver em boa sintonia com a opinião pública”, disse o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Themistocles Filho (Foto: Reprodução/Alepi)
Assim como outras agremiações partidárias aliadas ao governador Wellington Dias (PT), membros do MDB, como o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, têm defendido publicamente a construção de candidatura própria da legenda na disputa ao Palácio de Karnak em 2022, sobretudo após terem perdido a vaga de vice em 2018.
Apesar disso, Themístocles ressalta que apesar de torcer para que as pesquisas indiquem um emedebista como a melhor opção para o pleito, admite que o candidato pode sair de qualquer sigla da base. “Pode ser de qualquer partido, mas eu gostaria que as pesquisas trouxessem alguém do MDB bem avaliado perante a opinião pública”, pontuou.