Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vacina: Projeto que inclui guardas municipais em grupo prioritário é votado na Câmara

O projeto foi aprovado em primeira votação nesta segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Teresina.

22/03/2021 11:48

Será votado pela segunda vez, na próxima quarta-feira (24), o projeto de lei que inclui os guardas municipais de Teresina no calendário de destinado a grupos prioritários de vacinação contra a covid-19. O projeto é de autoria da vereadora Teresinha Medeiros (PSL). A matéria já foi apresentada e aprovada em primeira votação realizada na última quarta-feira (17).

Foto: Arquivo O Dia

Para a vereadora, os profissionais vinculados à Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina devem ser incluídos no calendário por se exporem diariamente ao risco de contaminação.

“O momento atual requer o máximo de cuidado com nossa saúde e visando atingir uma boa imunização apresentei esse projeto para a inclusão dos guardas municipais de Teresina como grupo prioritário. Esses profissionais trabalham diariamente se expondo ao risco de contaminação, como também de contaminar outras pessoas”, explica Teresinha Medeiros.

A parlamentar explica anda que o indicativo de lei visa à imunização através da vacina contra a COVID-19, por se tratar de uma doença transmissível. “A imunização contra o coronavírus é fundamental, para que grande parte da população fique imune a doença”, conclui.

No Piauí, até esta etapa, a vacinação inclui como grupos prioritários apenas profissionais da saúde, idosos, quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência.

Mais sobre: