Vereadores da Câmara Municipal de Teresina criticaram o
quadro atual de descaso com a limpeza e o asfaltamento da capital, as duas áreas
sofrem com o período chuvoso. Para tentar amenizar a crise a gestão, quase no
final do período chuvoso, a gestão de Dr. Pessoa tenta montar uma espécie de
mutirão para solucionar a crise. Em comparação com gestões anteriores, o
efetivo de trabalhadores durante o período era dobrado.
Com a experiência de quem participou de gestões anteriores, o vereador Edson Melo (PSDB) explica que o maior erro do governo de Dr. Pessoa é não ter se preparado para o período. “Nos períodos de março e abril, principalmente, existe em um função de inverno, um aumento da sujeira. Os buracos nos asfaltos da cidade crescem criando muitos acidentes. Era comum nesse período a prefeitura duplicar a operação de limpeza inclusive com homens trabalhando e com a operação tapa-buraco, por isso evita essa situação”, lamenta o parlamentar.
FOTO: Jailson Soares/ ODia
Na última segunda uma reunião entre Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas e demais secretarias do município, ficou decidido que todas as regiões da cidade passarão por uma operação de limpeza e Tapa-Buracos.
Para Edson Melo a operação chega tarde, após uma forte depreciação do pavimento asfáltico. “Essa situação compromete o pavimento asfáltico, o tapa-buraco funciona no início, quando se amplia você tem que recompor todo o asfalto e refazer a base. Não estou percebendo nessa gestão atual a preocupação com a cidade de Teresina”, concluiu o parlamentar
No mês passado um veículo ficou preso em um buraco na tabuleta: FOTO: Redes Sociais/Divulgação