Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereadores criticam crise na limpeza e no asfalto de Teresina, prefeitura monta mutirão

Em comparação com gestões anteriores, o efetivo de trabalhadores durante o período era dobrado.

12/04/2022 08:54

Vereadores da Câmara Municipal de Teresina criticaram o quadro atual de descaso com a limpeza e o asfaltamento da capital, as duas áreas sofrem com o período chuvoso. Para tentar amenizar a crise a gestão, quase no final do período chuvoso, a gestão de Dr. Pessoa tenta montar uma espécie de mutirão para solucionar a crise. Em comparação com gestões anteriores, o efetivo de trabalhadores durante o período era dobrado.

Com a experiência de quem participou de gestões anteriores, o vereador Edson Melo (PSDB) explica que o maior erro do governo de Dr. Pessoa é não ter se preparado para o período. “Nos períodos de março e abril, principalmente, existe em um função de inverno, um aumento da sujeira. Os buracos nos asfaltos da cidade crescem criando muitos acidentes. Era comum nesse período a prefeitura duplicar a operação de limpeza inclusive com homens trabalhando e com a operação tapa-buraco, por isso evita essa situação”, lamenta o parlamentar.

FOTO: Jailson Soares/ ODia

Na última segunda uma reunião entre Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas e demais secretarias do município, ficou decidido que todas as regiões da cidade passarão por uma operação de limpeza e Tapa-Buracos.

Para Edson Melo a operação chega tarde, após uma forte depreciação do pavimento asfáltico. “Essa situação compromete o pavimento asfáltico, o tapa-buraco funciona no início, quando se amplia você tem que recompor todo o asfalto e refazer a base. Não estou percebendo nessa gestão atual a preocupação com a cidade de Teresina”, concluiu o parlamentar  

No mês passado um veículo ficou preso em um buraco na tabuleta: FOTO: Redes Sociais/Divulgação

Mais sobre: