Os vereadores Vinício Ferreira e Neto do Angelim estão
próximos de se filiarem ao PSD. A sigla, comandada pelo Deputado Federal Júlio
César, já iniciou o processo de montagem da chapa proporcional que disputará a
reeleição em 2024, com a chegada dos dois parlamentares o PSD passará a ser um
dos maiores partidos da Câmara com quatro assentos. A legenda já conta com os vereadores
Renato Berger e Ismael Silva no parlamento.
Tanto Vinício Ferreira quanto Neto do Angelim foram liberados dos seus respectivos partidos sem a perda do mandato. Além dos dois o PSD aguarda a chegada de outros vereadores para a montagem da chapa. Ao lado da Federação do PT, MDB e PP o PSD deve monopolizar as principais candidaturas elegendo as maiores bancadas.
Vinício confirmou a filiação e destacou que a aliança da sigla com Dr. Pessoa pesou na decisão. “Já temos uma definição, acertamos com o deputado Georgiano Neto um encaminhamento para a nossa filiação ao PSD, tão logo passe o segundo turno da eleição presidencial. É um partido da base, nós no manteríamos na base do Prefeito Dr. Pessoa e nos filiaríamos ao PSD”, revelou.
Foto: Arquivo Pessoal
Segundo o vereador no mês de novembro o ato de filiação irá oficializar os novos nomes. “Logo após o segundo turno já começaremos a formar uma chapa no partido para buscarmos a reeleição que se aproxima em 2024. Sou um parceiro político do deputado Georgiano desde o início da carreira política dele. A posição ideológica do partido também pesaram na nossa decisão”, finalizou o parlamentar.