Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereadores do PDT pressionam por decisão entre Silvio ou Rafael, solução vem de Brasília

O presidente estadual do partido, Evandro Hiid irá a Brasília para definir os rumos do partido.

06/04/2022 12:43

Vereadores do PDT em Teresina cobraram na manhã desta quarta (06) uma definição da direção estadual da sigla sobre quem o partido apoiará na eleição estadual. O PDT estaria dividido entre apoiar o pré-candidato do PT, Rafael Fonteles, ou Silvio Mendes (Progressistas) para governador. Nas próximas semanas o presidente estadual do partido, Evandro Hiid irá a Brasília para definir os rumos do partido.  

Em entrevista Hiid esclareceu que buscará através do diálogo resolver o impasse para não criar uma instabilidade interna no partido. “Essa conversa com a nossa bancada de vereadores já estamos fazendo também com as nossas lideranças do interior do estado e a executiva.  A decisão será tomada com a participação do nosso presidente nacional Carlos Luppi. Hoje é inviável tomar essa decisão, mas vamos buscar o diálogo para solucionar essa situação no momento correto”, esclareceu.

Já o vereador Alan Brandão (PDT) esclareceu que a decisão deste ano será importante também para os rumos dos parlamentares em 2024, ano em que buscarão a reeleição. “Vamos procurar o vereador Evandro Hiid para resolver umas situações internas do PDT. O objetivo maior do PDT hoje é formar o palanque para o Ciro Gomes, temos algumas situações políticas internas e vamos tentar resolver internamente essa situação. Vamos manter o partido unido principalmente pensando em 2024”, concluiu.

FOTO: Tarcio Cruz/O DIA

Crescimento de Ciro Gomes

Já o vereador Enzo Samuel (PDT) reforçou que os parlamentares irão trabalhar exclusivamente no crescimento da pré-campanha de Ciro Gomes no Piauí. Com a desistência de Sérgio Moro, Ciro Gomes ocupou uma parcela do eleitorado que pertencia ao ex-juiz. “A estratégia do PT no sentido majoritário já está definido em favor de Ciro Gomes.  Como nós não temos nenhuma candidatura majoritária vamos trabalhar para que o PDT possa se sair fortalecido. Já era esperado esse crescimento do Ciro, nós não queremos ser a terceira via, queremos ter um projeto de desenvolvimento para o Brasil, sair desse momento de polarização. Todos nós estamos dedicando a essa campanha dele no estado”, concluiu o vereador. 

Mais sobre: