Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vica chega ao River e manda recado: "Sozinho, não vou conseguir nada"

Novo treinador do Galo pede apoio da torcida e quer estreia com vitória contra o ASA

09/06/2016 07:47

O River tem um novo comandante. Na tarde de ontem, poucas horas após anunciar a saída do técnico Capitão do comando do time, a diretoria do clube apresentou o técnico José Luis Mauro, mais conhecido como Vica. Durante a sua apresentação, o treinador destacou a importância do conjunto e da torcida para conseguir mais um acesso para o Galo. Vica é o terceiro técnico do clube na temporada. 
“Sozinho, não vou conseguir nada. Preciso da ajuda do torcedor, dos jogadores, dessa retaguarda da diretoria para tudo funcionar. Tudo funcionando bem, tem grande chance de a gente conseguir sucesso nesse trabalho”, disse o novo treinador, referindo- -se ao acesso para Série B do Campeonato Brasileiro. 

Técnico Vica quer novo acesso para o River. Alvo, desta vez, é a Série B (Foto: Divulgação)

A missão de Vica à frente do River começa no próximo domingo, quando o clube encara o ASA de Arapiraca pela quarta- -feira rodada do grupo A da Série C do Brasileiro. De acordo com o treinador, os próximos dois dias serão fundamentais para ele ter tranquilidade e escalar um time competitivo. A intenção do técnico é voltar para casa com os três pontos. “Vamos sair daqui pensando em trazer três pontos. Vamos ter que pensar assim jogando dentro e fora de casa”, frisou. 
De acordo com ele, será possível montar uma equipe competitiva. “Acho que vai dar para montar um time competitivo contra o ASA. Não vai ser jogo fácil, a gente sabe disso. Vamos montar um time com muita qualidade para esses jogo. O trabalho nesses dois dias, principalmente na parte tática de posicionamento, é que vai me dar uma segurança para esse jogo de domingo”, comentou. “As dificuldades sempre são grandes quando se tem pouco tempo de trabalho. Pelo capacidade desses jogadores, pela experiência deles, as coisas se tornam um pouco mais fáceis para o treinador. Não que isso vá levar o time a uma vitória, pelo contrário: tem dificuldades, mas pela capacidade, experiência desses jogadores, vai me ajudar muito na hora da definição da equipe”, completou. 
Outro ponto destacado pelo treinador foi o apoio da torcida. Vica pediu compreensão nos momentos complicados e incentivo para alcançar os objetivos. “Temos que pedir sempre para o torcedor que ele continue incentivando o time. Dificilmente, o torcedor abanda o clube de coração. E porque juntos não buscar mais um acesso. O que a gente pede é a compreensão em alguns momentos, mas que ele não deixe de incentivar, torcer, acreditar no time, no trabalho, nos jogadores. Nós vamos tentar fazer nosso melhor. Não vamos medir esforços para isso, mas precisamos dessa parceria”, finalizou. 
Nesta quinta-feira, Vica comanda o primeiro treino no comando do River. Penúltimo colocado no grupo A, o time enfrenta no domingo, a partir das 16h, o ASA. O confronto acontece no estádio Municipal Arapiraca.
Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão - Jornal O DIA
Mais sobre: