Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Washington Bandeira é anunciado como secretário de Educação do Piauí

Washington Bandeira é juiz titular da Vara do Trabalho no município de Picos e precisará se desligar do cargo para assumir a função

03/11/2022 14:30

O juiz do Trabalho, Washington Bandeira, será o novo secretário de Educação do Piauí a partir de janeiro. O anúncio foi feito pelo governador eleito Rafael Fonteles (PT) no início da tarde desta quinta-feira (03/11) em postagem nas redes sociais. Esse é o quinto nome divulgado para o primeiro escalão do governo.

“Agradeço ao Juíz, Professor e Mestre em Direito, Dr. Washington Bandeira, por aceitar a missão de ser secretário de Educação do Estado do Piauí. Sua atuação, inclusive na transição, terá início somente após a desvinculação do cargo que ocupa atualmente”, escreveu Rafael Fonteles.

Foto: Divulgação 

Washington Bandeira é juiz titular da Vara do Trabalho no município de Picos e precisará se desligar do cargo para assumir a função no governo. Bandeira divulgou nota em que agradeceu o convite do governador eleito e esclareceu que somente após sua desincompatibilização irá se posicionar na imprensa. 

“Agradeço a confiança em mim depositada e me comprometo a desempenhar essa nobre e grande missão com muito trabalho, dedicação, transparência, equilíbrio e diálogo com todos os atores que fazem a Educação piauiense e a sociedade em geral. Em alinhamento com o Governador eleito e em respeito às normas vigentes, minha atuação e manifestações à imprensa terão início somente após a conclusão da minha desvinculação do cargo que atualmente ocupo, o que deve ocorrer em breve”, disse. 

Ellen Gera

O atual secretário de Educação, Ellen Gera, passará a ocupar a direção da Agência de Tecnologia da Informação (ATI). O governador eleito disse que ele Ellen Gera será responsável pelo que chamou de transformação digital.

“Agradeço ao Dr. Ellen Gera (grande profissional na área de Tecnologia da Informação), por aceitar o desafio de contribuir para a Transformação Digital que faremos no Piauí, como Diretor Geral da ATI”, tuitou Rafael. 

Nomes já anunciados

  • Luiz Antônio Soares - Secretaria de Fazenda (Sefaz);
  • Chico Lucas - Secretaria de Segurança (SSP);
  • Washington Bonfim - Secretaria de Planejamento (Seplan) ;
  • Regina Sousa - Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Sasc).

Mais sobre: