Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Washington Bonfim defende candidatura da base do Governo estadual à Prefeitura Teresina

Ligado a gestões do ex-prefeito Firmino Filho, Bonfim é um principais citados para concorrer ao governo municipal

12/01/2023 11:42

O novo Secretário de Planejamento da gestão de Rafael Fonteles, Professor Washington Bonfim, defendeu que o grupo político ligado ao Palácio de Karnak tenha um nome para disputar a Prefeitura de Teresina em 2024. Ligado a gestões do ex-prefeito Firmino Filho, Bonfim é um principais citados para concorrer ao governo municipal, em 2020 ele foi cogitado pelo Progressistas para a disputa, porém foi preterido para que Kléber Montezuma se candidatasse.

Para o educador o fato de possuir o maior número de parlamentares eleitos credencia a base aliada para a disputa. “O grupo político ligado ao Palácio de Karnak é a maior força política do estado hoje, comprovou isso nas urnas. A maior maioria, praticamente 80% da Câmara e quase isso na Assembleia, não fosse por nada por inércia iria, mas não é só por inércia. É o grupo que demonstrou força política, unidade, propósito e principalmente aceitação da população”, disse.  

FOTO: Tarcio Cruz/ O DIA

Além de Washington Bonfim, nomes como o dos deputados estaduais Dr. Vinícius Nascimento (PT), Fábio Novo (PT) e Marcos Aurélio Sampaio (MDB) são cogitados para a disputa. Por outro lado a estratégia sofre resistência dentro do próprio PT, uma ala da sigla defende que o partido apoie a reeleição de Dr. Pessoa.

Bonfim agradeceu o apoio, porém destacou que seu objetivo central será coordenar o planejamento estadual. “Me senti muito lisonjeado com essa lembrança, ela não é nova isso é até bom. Estou 100% focado na tarefa de ser o Secretário Estadual de planejamento, é um ano crucial para o planejamento em que se define todo o direcionamento de programas, projetos, ações  e recursos para o gestante da administração. Isso exigirá 100% de dedicação do Governo Estadual”, finalizou. 

Mais sobre: