Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington Dias confirma que base governista terá novidades até o dia 02 de Abril

Os suplentes Ziza Carvalho e Paulo Martins podem deixar o partido.

23/03/2022 11:31

O governador Wellington Dias afirmou, na manhã desta quarta (02), que mudanças ainda serão feitas na base governista até o fechamento da janela partidária no próximo dia 02 de abril. Os maiores partidos da base aliada, PT, MDB e PSD, já definiram suas chapas proporcionais em atos de filiação, porém partidos menores como o Solidariedade, PC do B e o PV, que fará parte da federação, ainda devem passar por alterações.

Durante o ato de filiação do ex-governador Wilson Martins e três deputados estaduais ao PT , o Secretário de Governo, Osmar Jr, chegou a afirmar que o time do governador já estaria pronto para disputar a eleição deste ano.

Wellington, porém, discordou de Osmar e confirmou que algumas alterações ainda serão feitas. “Ainda temos mais novidades daqui até o dia 02, que é o prazo tanto das filiações como da desincompatibilização. Teremos também outra fase até as convenções. Mas estou bastante animado, temos uma expectativa muito grande onde cada um coloca o projeto do estado acima de qualquer projeto individual, isso vai dar resultados tanto na câmara federal como na Assembleia”, disse o governador

Wellington ainda negou que a chegada de deputados sem identificação histórica com as bases do PT vá prejudicar o partido. “Somos líderes que mesmo estando em partidos diferentes trabalhamos pelo Piauí, agora temos um desafio, as eleições de 2022. Nada de sapato alto, mas vamos trabalhar com otimismo. Eu creio que não compromete a identidade do PT. A gente tem um projeto claro, evoluir o Piauí na educação, na renda e reduzir a desigualdade. Os líderes que se comprometem com esses pontos, uma divergência ou outra que se tenha torna-se pequena em relação ao principal” revelou o governador.

De acordo com informações de bastidor algumas mudanças pontuais devem ocorrer na base aliada, principalmente quanto aos líderes do PT que tiveram que abdicar de suas candidaturas pela chegada de outros deputados. Os suplentes Ziza Carvalho e Paulo Martins, e lideranças do interior podem deixar o partido. 

FOTO: CCOM

Mais sobre: